Uma Biojóia é como uma impressão digital, cada peça é única em sua identidade e composição. Cada peça traz a sua originalidade da mistura dos elementos e autenticidade do elemento da qual é composta.
Inicie meu trabalho com as biojóias juntamente com o trabalho de Placenteira.
Criar biojóias com pó da placenta me abriu um leque de criatividade, que me possibilitou criar peças diferentes, de todos os tipos para vários públicos, desenvolvendo náo somente peças para a mulher dona da placenta, mas também peças para que ela pudesse presentear pessoas que fizeram parte da história da sua gestação e parto, como familiares, médico, doula, amigos e padrinhos do bebê.
Pesquisei e estudei diversas maneiras de produzir peças com Leite Materno, que ao meu ver a técnica mais simples e natural é a que torna a peça mais especial, pois permite que ela tome a sua cor real após algum tempo, dando identidade e autenticidade. Cada leite apresenta uma característica. O leite de uma mesma mãe apresenta características diferentes em cada gestação, e até mesmo, em cada mamada ou tempo da mamada. Um leite retirado no inicio da mamada e após a mamada, pode apresentar diferença em concentração de gordura e coloração, assim por diante.
Por isso, por ser uma peça orgânica, ela irá adquirir com o tempo a aparência da informação que ela carrega.
Acredito que acrescentar corantes e aditivos químicos para que a peça permaneça com uma cor especifica é adulterar a real verdade e significado da peça. É como desrespeitar aquela matéria viva, cheia de história e amor em sua identidade.
Depois, passei experimentar a produção de biojóias feitas a partir do pó de cremação, quando perdi um animalzinho de estimação. E me fez querer ser instrumento para criar peças para pessoas que passassem pela mesma perda, seja de seus animaizinhos, ou de um ente querido.
E a partir de então, produzir peças afetivas e biojóias afetivas se tornou uma das minhas maiores paixões, pela delicadeza e beleza material, mas também pela beleza e delicadeza sentimental que carregam.
A seguir, confira algumas peças de DNA de Placenta, Leite Materno, partículas de folha de ouro ou prata, cristais, pó de cremação e outros elementos.
Copyright © 2022 Flores ao Ventre – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.